segunda-feira, 26 de setembro de 2011

cartomante


Desta vez li a mão de uma jovem e menti.
Trabalhar no Rock in Rio é uma experiência radical. Público eclético de muitas tribos: famílias e casais gays na sexta; adolas debochados e maconheiros no sábado; rockeiros de preto carentes e tristes no domingo, fora exceções. Mas quer saber? Eu gostei. Afinal seria muito chato se todo mundo gostasse das mesmas músicas ou tivesse um estilo de vida parecido.  Calma, eu já vou espiritualizar meu post pra não escandalizar. Lembre que Deus também é eclético e seu amor não é preconceituoso quanto minha caracterização do público do evento. Mas de tudo que interagi no Rocn in Rio nada se compara com o pedido de informação de uma jovem. No meio da multidão e acompanhada por um casal de amigos ela me perguntou: Moço, onde está a cartomante? Silêncio, silêncio, silêncio. Três segundos eternos pra eu pensar. Então menti: Ela não veio! Na verdade eu não sabia se a cartomante, contratada pelo evento, estava de plantão. Mas não resisti a um instinto primitivo paternal e sentenciei: Ela não veio! Visivelmente desapontada a jovem ia embora quando falei: Mas eu posso ler sua mão! Eu sei, peguei pesado. Peguei sua mão e os amigos curiosos se achegaram. Mostrando as linhas de sua mão estreei minha inédita vocação: Você é uma mulher muito invejada! Falei com firmeza na voz. Mas Deus te ama muito, e se você entregar sua vida a Jesus, terá direito a morar no céu para sempre. Fechei sua mão e profetizei: Vá em paz! Silêncio. Ela não resistiu, me abraçou e pediu aos amigos para tirarem uma foto dela com o “seu cartomante”. Fecha a cortina. A primeira leitura de mão a gente nunca esquece.

Se a vida começasse agora,
E o mundo fosse nosso outra vez,
Faria tudo de novo sem duvidar ou talvez.

 vejo na linha de sua mão, que se você divulgar este post, vai ter sorte

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

sobre si



Coisas pequenas podem fazer uma grande diferença;
 muitas delas podem verdadeiramente mudar o mundo. Richard Simpson

Desta vez tive uma oração atendida, e me arrependi. Voltava do Rio e no processo de aterrissagem meu ouvido começou a me incomodar. Quem viaja de avião e costuma ter as vias respiratórias congestionadas sabe bem do que estou falando. Uma criancinha de colo começou a chorar na minha frente, e deduzi que também estava sofrendo do mesmo incômodo. Foi aí que orei: Senhor, livre esta criança de sentir dor de ouvido, e se for necessário passe a dor dela para mim. Mal sabia eu que estava com meus ouvidos congestionados mas Deus não. Instantaneamente a criança parou de chorar e minha dor se intensificou. Eu já senti essa dor em aterrissagens várias vezes, algumas bem agudas, a ponto de ficar com as pálpebras dos olhos inchadas, mas nada que se comparasse com o que estava sentindo neste dia. Dois senhores conversavam ao meu lado, e eu já não podia ouvi-los, como se tivesse com tampões nos ouvidos. A dor passou de crítica, para desesperadora. Ameacei chamar a comissária por duas vezes, mas até o movimento dos braços parecia intensificar a dor. Tentei todos os macetes que já tinha executado em outras experiências: mascar chicletes, bocejar, e mais outros tantos que testei, pois a situação estava caótica. Pensei que os tímpanos iam estourar tamanha a intensidade da dor. A crise foi tão grande que por dias seguintes tive os ouvidos como que “estalando”. E a criancinha nada. Acho que dormia no colo da mãe. Confesso que se não fosse uma criança, clamaria a Deus para “devolver” a dor, dividindo a minha com mais alguém.

Eu me arrependi da oração expiatória que fiz, mas Jesus não. Ele levou sobre si toda a dor da humanidade, não apenas a física, mas a do espírito causada pelo peso do pecado de todo ser humano. De todas as dores factíveis, penso que a pior é a do espírito separado de seu Criador, porque esta tem conseqüências eternas.

Encorajo você a aceitar o sacrifício expiatório de Jesus por você. É a única maneira de aliviar seu espírito e fazê-lo descansar, como num colo de mãe.

Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.  Isaías 53:4   


Se gostou deste post, divulgue. Se não, tenha misericórdia.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

gol contra


Incomodado com o script dos comissários da GOL-Linhas Aéreas Inteligentes, enviei o seguinte e-mail para a Central de Atendimentos da empresa:
Prezados Senhores,

Moro em Vitória ES e como sou passageiro Gol, gostaria de fazer uma
observação quanto ao script usado pelos comissários no processo de
aterrissagem em nossa cidade. Normalmente informam que chegaremos ao
aeroporto "das Goiabeiras". Bem, Goiabeiras realmente é o nome do
bairro mas por aqui ninguém se refere ao aeroporto como sendo
"de Goiabeiras", muito menos "das Goiabeiras".
Sugiro informarem que o aeroporto é "de Vitória", ou no máximo o seu
nome próprio "Eurico Salles".

Fabio Hertel

Ao que me responderam:
Prezado Sr. Eurico Salles,

A  GOL Transportes Aéreos agradece seu contato.
Muito obrigado por sua mensagem.
A opinião de nossos usuários é muito importante para o desenvolvimento da nossa empresa. As suas sugestões serão analisadas e as alterações serão implementadas assim que possível.

Atenciosamente,

Central de Atendimento


Eu não resisti e enviei minha tréplica:

Prezado Sr Atenciosamente

Fico feliz com sua resposta. Eu é que agradeço a atenção. Você só reforçou meu interesse em continuar sendo um fiel passageiro da GOL- Transporte Aéreo Marília. (ops...errei!...ah...vcs nunca lêem nossos emails mesmo)


Anos depois, contando o causo para um piloto da GOL, ele riu muito e pediu que eu enviasse pra ele o e-mail. Ele deve ter encaminhado novamente para a Central de Atendimento, e finalmente conseguimos um script feliz.
Prezado Sr Fábio Hertel,
Lamentamos a resposta dada em primeiro momento pela empresa. Cabe-nos esclarecer que apesar da infeliz troca de nomes praticada por nossa colaboradora, nós entendemos o conteúdo de seu e-mail, entramos em contato com o setor responsável pela Tripulação e conforme solicitado, modificamos o script de apresentação do Aeroporto de Vitória - Eurico Salles.
Na esperança de termos prestado os devidos esclarecimentos, continuamos à disposição para quaisquer informações que se façam necessárias.