segunda-feira, 19 de setembro de 2011

sobre si



Coisas pequenas podem fazer uma grande diferença;
 muitas delas podem verdadeiramente mudar o mundo. Richard Simpson

Desta vez tive uma oração atendida, e me arrependi. Voltava do Rio e no processo de aterrissagem meu ouvido começou a me incomodar. Quem viaja de avião e costuma ter as vias respiratórias congestionadas sabe bem do que estou falando. Uma criancinha de colo começou a chorar na minha frente, e deduzi que também estava sofrendo do mesmo incômodo. Foi aí que orei: Senhor, livre esta criança de sentir dor de ouvido, e se for necessário passe a dor dela para mim. Mal sabia eu que estava com meus ouvidos congestionados mas Deus não. Instantaneamente a criança parou de chorar e minha dor se intensificou. Eu já senti essa dor em aterrissagens várias vezes, algumas bem agudas, a ponto de ficar com as pálpebras dos olhos inchadas, mas nada que se comparasse com o que estava sentindo neste dia. Dois senhores conversavam ao meu lado, e eu já não podia ouvi-los, como se tivesse com tampões nos ouvidos. A dor passou de crítica, para desesperadora. Ameacei chamar a comissária por duas vezes, mas até o movimento dos braços parecia intensificar a dor. Tentei todos os macetes que já tinha executado em outras experiências: mascar chicletes, bocejar, e mais outros tantos que testei, pois a situação estava caótica. Pensei que os tímpanos iam estourar tamanha a intensidade da dor. A crise foi tão grande que por dias seguintes tive os ouvidos como que “estalando”. E a criancinha nada. Acho que dormia no colo da mãe. Confesso que se não fosse uma criança, clamaria a Deus para “devolver” a dor, dividindo a minha com mais alguém.

Eu me arrependi da oração expiatória que fiz, mas Jesus não. Ele levou sobre si toda a dor da humanidade, não apenas a física, mas a do espírito causada pelo peso do pecado de todo ser humano. De todas as dores factíveis, penso que a pior é a do espírito separado de seu Criador, porque esta tem conseqüências eternas.

Encorajo você a aceitar o sacrifício expiatório de Jesus por você. É a única maneira de aliviar seu espírito e fazê-lo descansar, como num colo de mãe.

Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.  Isaías 53:4   


Se gostou deste post, divulgue. Se não, tenha misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário